PCDF desarticula organização especializada em furtos de celulares
Estão sendo cumpridos 32 mandados de prisão temporária. Produtos eram comercializados na Feira dos Importados
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais civis estão nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (20/6) para desarticular uma organização criminosa especializada em furtos de lojas de eletrônicos do Distrito Federal. Serão cumpridos 32 mandados de prisão temporária.
Segundo informações preliminares, os integrantes da quadrilha aliciavam menores de idade para cometer roubos e furtos nos estabelecimentos. Os produtos, a maioria celulares e notebooks, eram comercializados na Feira dos Importados, no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA). A operação, batizada de Parasitus, é conduzida pela Delegacia de Repressão a Furtos (DRF) da Polícia Civil.
De acordo com as investigações, os criminosos ficavam em Santo Antônio do Descoberto (GO) e, além do DF, onde foram registrados ao menos 19 furtos, coordenavam os crimes em outras regiões do país, totalizando 47 casos nos últimos dois anos. Ao todo, 250 policiais estão nas ruas.
Estima-se que o grupo tenha levado mais de 2 mil celulares de lojas situadas em Goiás, Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Rio de Janeiro e no Pará. O prejuízo pode chegar a R$ 2 milhões. A ação foi autorizada pela 4ª Vara Criminal de Brasília.
(Aguarde mais informações)