metropoles.com

Mulher morre após queda do 9º andar do prédio da CGU

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima, que fazia tratamento para depressão, teria se jogado do prédio da Controladoria-Geral da União

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
WhatsApp/ Reprodução
suicidio
1 de 1 suicidio - Foto: WhatsApp/ Reprodução

Uma mulher morreu após saltar do 9º andar do prédio da Controladoria-Geral da União, localizado no Setor de Autarquias Sul, nesta quarta-feira (19/4). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os socorristas chegaram logo após a queda, mas ela já estava morta. A vítima, identificada pela corporação como Camila Peixoto da Silva Madeira Nogueira, teve fraturas múltiplas e traumatismo no tórax.

Conforme disponível no Portal da Transparência, Camila era auditora de finanças e controle da CGU. Ainda de acordo com os bombeiros, a mulher apresentava quadro de depressão e fazia tratamento.

Busque ajuda
Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode te ajudar. A organização realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.

O Metrópoles tem a política de publicar informações básicas sobre casos de suicídio e suspeitas de suicídio que ocorrem em locais públicos. Como são ambientes de grande circulação de pessoas e geram mobilização das equipes de socorro e segurança, os leitores demandam informações e explicações do veículo.

O suicídio é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o assunto não venha a público com frequência, para que não se estimule o ato. O problema é que o silêncio deu origem a um segundo problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matar.

Depressão, esquizofrenia e o uso de drogas ilícitas são os principais problemas identificados pelos médicos em um potencial suicida. Problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria. A reportagem tentou contato com a CGU, mas até a publicação desta reportagem não conseguiu.

Infografia/Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?