Moradora do Guará relata série de assaltos na noite de sábado (7/8)
Ela, o marido e a filha faziam churrasco em casa, quando um homem os ameaçou com um revólver para roubar os celulares. Ao chegar na delegacia, ficou sabendo de outros 10 casos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma série de assaltos assustou alguns moradores do Guará na noite deste sábado (6/8). Uma mulher relatou estar na varanda de casa, na QE 28, quando um rapaz chegou de bicicleta e ameaçou toda a família com uma arma. “Estava eu, meu marido e minha filha. Estávamos fazendo um churrasco, conversando. Ele chegou pedindo o celular e disse para não reagirmos ou iria atirar”, contou Maria*, 37 anos.
Ela foi até a 4ª Delegacia de Polícia (Guará) para registrar um Boletim de Ocorrência e, quando chegou à unidade policial, ficou sabendo de pelo menos outros 10 casos. A reportagem conversou com um agente na delegacia e ele confirmou assaltos nas quadras 26, 28, 32 e 34.
O roubo na casa de Maria aconteceu por volta das 19h. “Ele ameaçou minha filha. Nunca tinha vivido isso no Guará. Essa casa era dos meus pais. A gente pensa que está seguro dentro de casa, mas ele ameaçou minha filha. Me senti totalmente impotente”, relatou.
Segundo afirmou à reportagem, ele usava bermuda vermelha e blusa preta desbotada. O homem chegou a observar a casa a pé e, depois voltou de bicicleta.