Mesmo fora do rodízio na quinta (19), Taguatinga Norte fica sem água
Segundo a Caesb, as regiões da QNL, da QNJ e da QNM fazem parte da mesma rede de abastecimento de Ceilândia Leste
atualizado
Compartilhar notícia
Moradores da QNL 17, em Taguatinga Norte, foram pegos de surpresa nesta quinta-feira (19/1) quando acordaram e não encontraram água nas torneiras. O problema se deve ao racionamento iniciado na última segunda (16) pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).
“Não estávamos preparados. Fomos pegos totalmente de surpresa. Estou com medo de ficar novamente sem água no sábado. Liguei na Caesb e fui informada por um funcionário que a minha região (QNL 17), para o racionamento, está como Ceilândia Leste”, relata.A chefe de patrimônio Célia Gonçalves, 48 anos, é moradora da região e diz não entender o motivo do corte, já que, segundo cronograma divulgado pela Caesb, Taguatinga Norte entraria no rodízio apenas no sábado (21/1).
Célia ficou revoltada com a situação. “Sempre que precisamos de delegacias, hospitais, postos de saúde, somos encaminhados para a região de Taguatinga. As QNLs fazem parte de Taguatinga Norte. Mas, para o racionamento, isso não vale”, reclama.
Segundo a Caesb, “geograficamente, a rede de abastecimento das regiões QNL, QNJ e QNM é a mesma de Ceilândia Leste. Não temos como desligar uma rede e não a outra Elas não são independentes. Os moradores dessas regiões não correm nenhum risco de ficar novamente sem água no sábado (21)”.
Confira cronograma divulgado pela Caesb: