Menor que matou duas mulheres e bebê já tinha passagem pela polícia
Segundo Eduardo Alves, o advogado da família, o adolescente chorou na delegacia: “A ficha dele caiu”
atualizado
Compartilhar notícia
O menor de idade que matou, na manhã deste domingo (27/8), duas mulheres e um bebê já tinha passagem pela polícia. Há menos de dois meses, o jovem de 17 anos cumpriu medida no Juizado da Infância por roubo.
Apesar de ainda não ter conseguido falar com o filho, o pai do adolescente ligou para o advogado da família gaguejando para contar o ocorrido. O representante do jovem, Eduardo Alves, seguiu para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e conversou com o menor. “A ficha dele caiu”, contou.
O jovem responderá por embriaguez, homicídio culposo e conduzir veículo sem habilitação. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê internação por até três anos. A audiência do menor deve acontecer nesta segunda-feira (28/8), às 12h, na Vara da Infância e da Juventude (VIJ), na Asa Norte.
Histórico
O jovem de 17 anos bateu o veículo que dirigia em um poste, o carro capotou e atingiu cinco pessoas, da mesma família, que caminhavam na ciclovia da quadra 24, no Gama Oeste, às 8h30. Segundo a Polícia Militar, o suspeito apresentava sinais de embriaguez e tentou fugir. Mas foi encontrado em um matagal cerca de 2km de distância do local.
O menor E.H.J.S, de 2 anos de idade e o avô, estão internados no Hospital Regional Gama (HRG). O menino foi atendido e transportado com pequenas escoriações, consciente e orientado.