Menor de idade atropela e mata duas mulheres e bebê no Gama
O carro atingiu cinco pessoas da mesma família. O acidente aconteceu na quadra 24, do Gama Oeste, na manhã deste domingo (27/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Um menor de idade matou duas mulheres e um bebê de seis meses na manhã desde domingo (27/8), por volta das 8h30. O jovem, de 17 anos, bateu o veículo que dirigia em um poste, o carro capotou e atingiu cinco pessoas, da mesma família, que caminhavam na ciclovia da quadra 24, no Gama Oeste.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito apresentava sinais de embriaguez e tentou fugir. Mas foi encontrado em um matagal cerca de 2km do local. O condutor foi detido e encaminhado para a 20ª Delegacia de Polícia. Por ser menor de idade, a ocorrência foi registrada na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), para onde ele foi levado posteriormente. Aos policiais que correram atrás do menor para autuá-lo, o jovem disse que estava embriagado e que não havia atropelado ninguém.
As vítimas eram moradoras do Gama. O avô, conhecido pelos vizinhos como Coreano, passeava com as duas filhas e os dois netos na hora do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Rute Ester de Jesus Carvalho, 22 anos, Gabriela de Jesus Carvalho, 19, e E.H.J.C, 6 meses, morreram na hora.
O menor E.H.J.S, de 2 anos de idade e o avô estão internados no Hospital Regional Gama (HRG). O menino foi atendido e transportado com pequenas escoriações, consciente e orientado.
Welligton Pereira, de 35 anos, morador da quadra C, a poucos metros do acidente, contou ao Metrópoles que é comum motoristas andarem em alta velocidade na via, apesar do limite máximo ser 60km/h. “É uma pista perigosa. Já socorri duas vítimas”, afirma.
A curva onde o menor perdeu o controle tem um formato de “S”, antes de uma longa reta onde motoristas costumam pisar fundo. Moradores relatam que uma barreira eletrônica foi retirada do local.