Tamanduá-bandeira foge do Zoológico de Brasília
Equipes fazem buscas diárias pelo bicho, que está desaparecido desde quarta-feira (4/3)
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos bichos mais queridos do Jardim Zoológico de Brasília, o tamanduá-bandeira fêmea Yana fugiu na última quarta-feira (2/3) e ainda não foi encontrado. Acredita-se que o animal teria escalado as grades do recinto, escapulindo para fora da área de proteção. O sumiço foi constatado pelo tratador no momento em que ele foi ao local para fazer a limpeza a área. O outro tamanduá-bandeira fêmea que divide a cela com Yana permaneceu no recinto.
Equipes vêm realizando buscas diárias pelo tamanduá. Os especialistas acreditam que Yana deve estar dentro das imediações do zoo ou na mata próxima. Para reforçar a patrulha, a instituição conta também com o apoio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental do DF. Apesar de todos os animais terem chips de identificação, nenhum deles contam com GPS, o que dificulta as buscas.Yana tem quatro anos e nasceu dentro do zoológico. Ou seja, o tamanduá não tem capacidade de sobreviver por muito tempo sozinho na natureza. Caso alguém encontre o animal, pode entrar em contato imediatamente pelos números 3445-7000 ou 9208-2626.
Vale ressaltar que o tamanduá-bandeira não é um animal agressivo. Porém, ele possui garras afiadas. O recomendado é que qualquer pessoa mantenha certa distância do bicho.