Agefis notifica casas nos lagos Sul e Norte para a segunda etapa de desocupação da orla do Paranoá
Ao todo, 110 terrenos terão que recuar a cerca, segundo a agência. Moradores da QL 10 do Lago Sul são os primeiros a receber notificação
atualizado
Compartilhar notícia
A Agência de Fiscalização do DF (Agefis) começou a notificar moradores de terrenos que estão na segunda fase de desobstrução da orla do Lago Paranoá. As primeiras notificações foram feitas na QL 10 do Lago Sul (Parque do Bosque). Segundo o órgão, na quadra há 11 lotes dentro da área de preservação permanente e de parques.
A segunda fase da operação envolve 110 propriedades e as notificações serão enviadas ao longo dos próximos três meses. A previsão é que essa etapa seja concluída até fevereiro de 2016. No Lago Sul ela atinge terrenos da Área Vivencial (SHIS QLs 14/16), do Monumento Natural Dom Bosco, dos Parques Ecológicos Anfiteatro Natural e do Bosque, e dos Refúgios da Vida Silvestre Copaíbas e Garça Branca. No Lago Norte, a operação engloba os parques dos Escoteiros (SHIN EQL 4/6) e Ecológico das Garças, além do SHIN EQLs 11/13 e 13/15.
Os moradores notificados podem pedir a visita de uma equipe de topógrafos da Agefis para fazer a medição e recuarem as cercas sem a interferência do governo. Nessa segunda etapa, até agora, cinco proprietários solicitaram a presença dos profissionais.
A ordem para deixar a orla livre veio de uma sentença judicial de 2011, provocada por uma ação civil pública ajuizada em 2005 pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Com informações da Agência Brasília.
Serviço
- Para solicitar a visita de um topógrafo, é preciso ligar para a Agência de Fiscalização do DF (Agefis) no telefone 3961-5112.