Manifestação contra Temer na Esplanada reúne cerca de 250 pessoas
Segundo os organizadores, há outros protestos planejados para os próximos dias
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de 250 manifestantes se reuniram em frente à Biblioteca Nacional de Brasília na manhã deste domingo (21/5) para participar de um ato contra o presidente da República, Michel Temer. Eles pedem a saída de Temer da presidência e a realização de eleição direta.
O protesto foi convocado após vir à tona a informação de que o presidente foi gravado por Joesley Batista, um dos donos da JBS, dando aval à propina para manter o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) calado.
Para o advogado Lucio Freitas, 36 anos, que participava do ato nesta manhã, a manifestação é uma forma de demonstrar a insatisfação com o atual governo.“Não podemos deixar que o nosso país fique na mão de bandidos. Temos que lutar pelas Diretas Já para a presidência da República. O governo Temer acabou, não pode mais continuar”, disse.
Com gritos de ordem, os presentes anunciaram que o ato é o início de um período de luta e que farão outras manifestações nos próximos dias. Na próxima quarta-feira (24) ocorrerá, na Esplanada dos Ministérios, a “Marcha a Brasília” com reforço no pedido para a retirada imediata de Temer do governo.
De acordo com a Polícia Militar, a manifestação está sendo monitorada em tempo real pelas câmeras espalhadas pela área central de Brasília. As imagens são enviadas para a Central Integrada de Multiagências (CIM), que funciona na sede da Secretaria de Segurança e reúne diversas instituições dos governos local e federal.