Laudo prévio da Defesa Civil aponta problemas na estrutura do Torre Palace
Prédio tem lajes e vigas de construção danificadas por conta da ação corrosiva de urina. Acúmulo de entulho no edifício também agrava situação
atualizado
Compartilhar notícia
Um laudo da Defesa Civil, que deve ser concluído e entregue ao vice-governador Renato Santana nesta quarta-feira (3/2), aponta graves problemas na estrutura do hotel Torre Palace, no Setor Hoteleiro Norte. O espaço abandonado já foi um endereço de luxo na capital, mas hoje está ocupado por usuários de drogas, moradores de rua e sem-teto do Movimento de Resistência Popular (MRP).
Uma prévia do relatório indica que algumas lajes e vigas da construção estão danificadas por conta da ação corrosiva de urina. Além disso, o laudo aponta problemas na estrutura do prédio, ocasionados pelo excesso de entulho acumulado no local.Focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, a chikungunya e o zika vírus, também estão entre as preocupações da Defesa Civil. O texto afirma que as condições são “subumanas” e que há ainda problemas com ratos no edifício.
Torre Palace
Inaugurado em 1973 pelo libanês Jibran El-Hadj, o Hotel Torre Palace foi o primeiro a ser construído no Setor Hoteleiro Norte e rapidamente se tornou um dos preferidos dos turistas na capital. Em maio de 2013, o hotel fechou as portas para os turistas, após problemas com a gestão do imóvel.
Houve uma tentativa de reintegração de posse, mas o pedido foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) devido à falta de informações dos proprietários. O vice-governador propôs ao Tribunal a demolição imediata do hotel.