metropoles.com

Condenados assassinos de servidor morto em porta de escola no Guará

Trio é acusado de envolvimento na morte de Eli Roberto Chagas, que esperava os filhos em frente a uma escola, em fevereiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
eli roberto chagas
1 de 1 eli roberto chagas - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Os três criminosos acusados de envolvimento no assassinato do servidor do Senado Federal Eli Roberto Chagas, morto a tiros em fevereiro, em frente a uma escola no Guará II, enquanto aguardava os filhos, foram condenados nesta quinta-feira (27/4).

Filype Espíndola de Azevedo foi condenado a 34 anos e 10 meses de prisão; o irmão dele, Milton Espíndola de Azevedo, a 27 anos e 4 meses; e Márcio Marçal, a 27 anos e 4 meses. As penas serão cumpridas em regime fechado.

O crime
O latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado por volta das 11h40 do dia 2 de fevereiro. Na época do crime, a polícia chegou a divulgar que um adolescente vestido com uniforme de outra escola teria anunciado o assalto e levado o Corolla prata de placa PAN-3286, que a vítima havia acabado de retirar da concessionária. O servidor saiu do carro logo que foi abordado e correu, sendo atingido em seguida. Ele estava em frente ao Colégio Rogacionista.

Na manhã de 17 de fevereiro, pouco mais de duas semanas após o ocorrido, a Polícia Civil do Distrito Federal foi às ruas e capturou três suspeitos de terem assassinado Eli. Dois irmãos e um terceiro homem, acusado de ser o chefe do grupo, foram detidos em Valparaíso de Goiás, entorno do DF.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?