metropoles.com

Acusadas de ordenar morte de tenente-coronel vão a júri popular

Julgamento de Cristiana Maria Osório e Cláudia Maria Osório está marcado para a próxima segunda-feira (11/9)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ARQUIVO PESSOAL
militar
1 de 1 militar - Foto: ARQUIVO PESSOAL

O Tribunal do Júri de São Sebastião julga, na próxima segunda-feira (11/9), as irmãs Cristiana Maria Pereira Osório Cerqueira e Cláudia Maria Pereira Osório, acusadas de encomendar a morte do tenente-coronel do Exército Sérgio Murillo de Almeida Cerqueira Filho, em março de 2015. Cristiana e Cláudia eram, respectivamente, esposa e cunhada da vítima.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu por volta das 21h50 na 208 Norte. Sérgio Murillo e Cristiana Maria entravam no carro quando foram abordados por quatro pessoas. O grupo simulou um roubo e ordenou que o militar fosse para o banco de trás do veículo.

Em seguida, fugiram do local com a vítima, deixando a mulher. Ao chegarem no Núcleo Rural Aguilhada, na Zona Rural de São Sebastião, os executores teriam tirado o militar do veículo e matado ele com um tiro na nuca.

A sessão de julgamento está marcada para começar às 9h. As irmãs respondem por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e uso de meio que dificultou a defesa da vítima.

Os quatro acusados de matar o tenente-coronel já foram julgados e condenados por homicídio e furto qualificados. O responsável pelo tiro que matou o militar, Leandro Ceciliano Martins, foi sentenciado a 16 anos e três meses de reclusão.

A Justiça condenou Rodrigo Costa Sales da Paixão a 21 anos e sete meses de reclusão; Jorge Alencar da Silva a 14 anos e dois meses; e Lorena Karen Custódio Santana a nove anos e seis meses. (Com informações do TJDFT)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?