Jovem de 17 anos é suspeito de atear fogo a ônibus em manifestação
O adolescente veio de Curitiba (PR). Como ainda não completou a maioridade, o juiz deve aplicar uma medida socioeducativa
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil identificou o jovem que ateou fogo em um ônibus da TCB durante as manifestações desta terça-feira (13/12), na área central de Brasília. Trata-se de um adolescente de 17 anos que veio de Curitiba (PR). Ele foi detido pela Polícia Militar do DF pouco tempo depois de cometer o ato.
Segundo informações da PCDF, após a apreensão, o jovem foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente. Ele vai responder por crime análogo ao artigo 250 do Código Penal: “Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem”. Como ainda não completou a maioridade, o juiz deve aplicar uma medida socioeducativa.
A confusão começou por volta das 17h, quando o grupo que estava concentrado em frente ao Museu Nacional desceu rumo ao cordão de isolamento montado pela Polícia Militar em frente à Catedral.
Quem desceu em direção ao Congresso começou a enfrentar os PMs, que reagiram com gás de pimenta e cassetetes. Os manifestantes recuaram em direção ao Museu da República por volta das 17h20. Bombas foram lançadas pelos dois lados.
A tropa de choque da PM avançou contra os manifestantes para que eles se afastassem do cordão de isolamento. Ao menos sete policiais militares sofreram ferimentos. Um deles foi socorrido com sangue escorrendo da cabeça.
De acordo com a corporação, havia cerca de 2 mil pessoas na Esplanada e pelo menos 40 manifestantes foram detidos. Às 19h30, segundo a PM, o ato foi dispersado.