metropoles.com

Hospitais e UPAs do DF ficam sem vigilantes nesta segunda (10/10)

Com salários atrasados, os 2,7 mil trabalhadores vinculados às empresas Brasília Segurança, Confederal e Ipanema cruzaram os braços nesta manhã

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Porta do Hran
1 de 1 Porta do Hran - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Vigilantes terceirizados que prestam serviço ao governo local cruzaram os braços na manhã desta segunda-feira (10/10). Com salários atrasados, os 2,7 mil trabalhadores vinculados às empresas Brasília Segurança, Confederal e Ipanema, que fazem a segurança dos hospitais regionais de Brazlândia, de Ceilândia, de Taguatinga, de Samambaia, da Asa Norte, do Gama, do Guará, de Santa Maria, além do Hospital Materno Infantil (Hmib) e de todas as unidades de pronto-atendimento do DF (Upas), suspenderam o expediente a partir das 7h.

De acordo com o Sindicato dos Vigilantes do DF, os salários deveriam ter sido depositados na conta dos trabalhadores na última sexta-feira (7), mas o repasse não ocorreu. “O prazo para as empresas pagarem seus empregados era até a meia-noite de sexta. Sem previsão de dinheiro na conta, nós não vamos trabalhar. Os vigilantes são responsáveis por zelar pelo patrimônio e pela integridade física das pessoas”, afirmou Gilvan Ferreira dos Santos, diretor do sindicato. O salário médio dos funcionários gira em torno de R$ 2,5 mil.

De acordo com a Secretaria de Saúde, até o momento, “não há informação de suspensão dos atendimentos médicos devido à paralisação.” “Informamos que a Secretaria de Saúde está solicitando reforço à Polícia Militar, para a segurança das unidades de saúde.” O repasse aos vigilantes deve ser feito até sexta-feira (14).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?