Homem pede emprego no centro de Brasília e sensibiliza internet
Há três anos desempregado, Uziel dos Santos busca uma oportunidade de trabalho
atualizado
Compartilhar notícia
No último domingo (1º/5), enquanto muitos brasileiros curtiam o Dia do Trabalhador, Uziel dos Santos, 40 anos, saiu de casa cedo decidido a arrumar um emprego. Cansado de bater na porta de empresas da cidade, o homem teve uma ideia inusitada. Com uma placa nas mãos, foi para a Rodoviária do Plano Piloto manifestar seu desejo de conquistar uma vaga. “Estava triste pensando que é difícil demais ficar sem trabalhar. Achei que poderia ser uma boa estratégia”, conta.
Além do cartaz em que anunciava ter habilitação e curso de vigilante, Uziel levou cópias de seu currículo para o centro de Brasília. Distribui vários ao longo do dia, mas não recebeu nenhuma proposta concreta de emprego. “Duas pessoas ficaram de ver alguma coisa para mim, mas, até agora, nada”, conta. Na quarta-feira (4/5), sem desanimar, voltou às ruas para pedir uma oportunidade, dessa vez no Setor Comercial Sul. Apesar de ter chamado a atenção de quem passava pelo local e ter sua foto divulgada no Facebook, ele ainda busca trabalho.
3 anos sem carteira assinada
Morador do Recanto das Emas, Uziel é casado e tem três filhos. Já trabalhou como zelador, agente de portaria e atendente. “Tem três anos que não consigo nada com carteira assinada. Faço bicos como ajudante de pedreiro e vigilante em eventos, mas recebo muito pouco, não dá para sustentar a família.”
Quem puder ajudar, pode ligar para 8129-4413.