metropoles.com

GDF não consegue reduzir gastos com pessoal e não poderá contratar

Na próxima segunda-feira (30/1), relatório de gestão fiscal mostrará que o governo ultrapassou novamente o limite prudencial da LRF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
Buriti
1 de 1 Buriti - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

O Governo do Distrito Federal ultrapassou, mais uma vez, o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Os gastos com pessoal nos últimos quatro meses ficaram acima do limite de 46,55% da receita corrente líquida.

Isso significa que a gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB) segue sem poder contratar servidores — a não ser em casos de reposição por aposentadoria ou falecimento na saúde, na educação e na segurança. Também há a proibição de conceder reajustes salariais, pagar horas-extras (com exceção da saúde) e alterar a estrutura de carreiras com aumento de despesas.

Os dados serão detalhados e divulgados oficialmente na próxima segunda-feira (30/1), no Diário Oficial do DF. No último relatório, publicado em 2016, os gastos do GDF com pagamento de pessoal ficaram em 47,49%. As informações constavam do relatório de gestão fiscal do segundo quadrimestre de 2016 (que compreende os 12 meses de setembro de 2015 a agosto de 2016).

Na época, com uma receita corrente líquida de R$ 19,3 bilhões, o DF tinha comprometidos R$ 9,2 bilhões para a folha de pessoal, sem somar os valores do Fundo Constitucional.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?