metropoles.com

GDF inicia processo de licitação para contratar vigilantes

A contratação dos profissionais vai suprir as demandas de 65 órgãos e substituir os contratos emergenciais firmados ao longo de 2016

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Metrópoles/Arquivo
Vigilancia (1)
1 de 1 Vigilancia (1) - Foto: Metrópoles/Arquivo

O serviço de vigilância do DF ganhará 6.232 trabalhadores que farão a segurança do patrimônio público durante 12 meses. O aviso do pregão foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (8/2) com previsão de abertura de propostas para o próximo dia 3 de março.

A contratação dos profissionais vai suprir as demandas de 65 órgãos e substituir os contratos emergenciais firmados ao longo de 2016. O valor inicial do pregão está estimado em R$ 545,6 milhões por ano.

Desde o ano passado, o GDF preparava a licitação para esse tipo de segurança no DF, mas os trâmites ficaram sob análise do Tribunal de Contas do DF (TCDF), que encontrou falhas no processo.

A ação ficou no TCDF até o fim de outubro de 2016, quando a Corte fez uma série de apontamentos para ajustes – o que não significam irregularidades – no contrato. Desde então a Secretaria de Planejametno, Orçamento e Gestão (Seplag) tem trabalhado na revisão desses ajustes para finalizar a contratação regular.

Atualmente, cinco contratos emergenciais de vigilância da Secretaria de Planejamento estão em vigor e serão substituídos pelo regular. Em 2016, foi necessária a contratação emergencial para garantir que os serviços de vigilância não fossem descontinuados ou ficassem sem cobertura contratual.

O diretor do Sindicato dos Vigilantes do DF Gilmar Rodrigues, comemora o anúncio. “Vai ser bom para todo mundo. Os custos da contratação diminuem e aumenta o número de vigilantes trabalhando. Estamos contentes com a liberação da licitação pelo TCDF”, afirmou.

Gestão de compras
A contratação inclui vigilantes para a Secretaria de Saúde, que atualmente está sem contrato de vigilância. Para esta pasta, serão nove lotes que representam 1.334 postos de vigilância. Os outros sete lotes, que correspondem a 1.782 postos de trabalho serão para a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), e atenderão, além da Seplag, outros 63 órgãos do governo. Os novos postos de vigilância estarão espalhados por mais de 800 endereços em todo o Distrito Federal.

O edital estará disponível no Portal de Compras Governamentais da Administração Federal. Será utilizado o registro de ata de preço, na modalidade menor preço – uma forma de centralização de compras governamentais que possibilita ganho em escala, padronização, transparência e celeridade às licitações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?