metropoles.com

Final feliz para Zingo. Dono acha cachorro que estava desaparecido. Veja filme do reencontro

O animal sumiu de um petshop em Samambaia, em outubro, e foi encontrado nessa quinta-feira (12/11), a 270km de Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
59342_444438102278453_1517579039_n-840×577
1 de 1 59342_444438102278453_1517579039_n-840×577 - Foto: null

Depois de 30 dias em busca de Zingo, o cachorro que desapareceu depois de ir a um petshop em Samambaia, o dono, Alexandre Augusto, encontrou o animal.

O cachorro estava em Uruana (GO), a 270km de Brasília. Nesta quinta-feira (12/11), uma mulher ligou para Alexandre, após ver a foto de Zingo em uma rede social, e afirmou que tinha comprado o bichinho de um rapaz, na rua, em Samambaia, onde ela mora. A mulher levou Zingo para uma chácara na cidade goiana e alega ter pago R$ 1 mil por ele.

O reencontro ocorreu na tarde desta quinta-feira. Veja o vídeo:

“Não sabemos até onde a história dela é verdade. Pelas condições que ela aparentou, é de se duvidar que tenha tido todo esse dinheiro para pagar por um cachorro. Mas o mais importante é que Zingo está bem e de volta à casa”, disse Alexandre Augusto.

Zingo sumiu em 13 de outubro. Desde então, Alexandre procurou por ele todos os dias. Percorreu vários pontos de Samambaia, Ceilândia e Taguatinga, sem perder a esperança de encontrar o cãozinho. Bateu de porta em porta, foi a feiras e Petshops. Mas foi a campanha nas redes sociais, onde o dono espalhou fotos e pedidos de ajuda, que surtiu efeito.

“Ele está com a gente há 3 anos e é como um filho. Foram dias de muito sofrimento”, afirmou. Na data do sumiço, Alexandre registrou boletim de ocorrência na 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia). Na tarde desta sexta-feira, irá até lá para atualizar as informações. “O que aconteceu foi muito sério. Ainda espero que os responsáveis sejam punidos”, disse.

Nota da Sociedade Protetora dos Animais (Proanima) sobre o caso:
1)  TENHA MUITO CUIDADO com o pet shop no qual você vai mandar seu animal tomar banho e ser tosado. Sim, sabemos que há bons estabelecimentos na cidade, mas é importante pegar referências, observar se são acessívies, se não drogam nem maltratam os animais, se têm condições de higiene e segurança, se seu animal não se estressa no local . Sinceramente achamos que são POUCOS  os casos de animais que realmente não podem ser higienizados em casa. Se não tiver um tosa e banho de MUITA segurança, escove seu animal com frequência, dê banho em casa mesmo e compre uma máquina de tosa.

2)  O QUE PASSA NA CABEÇA DE ALGUÉM que compra um animal adulto sem desconfiar que aquele animal pode ser roubado? Aliás, mesmo filhotes vendidos podem ser filhos de adultos roubados. Por isso a ProAnima é contra o comércio de vidas. Nele está imbricado MUITO sofrimento,  INCLUSIVE O ROUBO DE ANIMAIS DE RAÇA.

3) QUE COISA LINDA E INSPIRADORA  a persistência deste tutor que virou o mundo do avesso atrás do Zingo, sem desistir!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?