Em livro, Hélio Doyle critica a fórmula tradicional de fazer política
Durante evento, nesta sexta, na UnB, ex-chefe da Casa Civil e da Comunicação do DF debaterá com alunos a obra “Assim é a velha política”
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-chefe da Casa Civil e da Comunicação do governo de Rodrigo Rollemberg (PSB), o jornalista Hélio Doyle vai até a Universidade de Brasília (UnB), nesta sexta-feira (2/6), para fazer o lançamento e falar sobre o seu mais novo livro Assim é a Velha Política. A obra é uma coletânea de 143 colunas publicadas no Jornal de Brasília, último periódico para o qual Doyle escreveu.
Segundo ele, as negociações entre o Executivo local e a Câmara Legislativa, a divisão de cargos e setores da gestão, o “toma lá, dá cá” são exemplos de práticas que se sustentam ao longo dos anos e prejudicam o conjunto da sociedade.
“São análises de ações que a gente via que não ia dar certo. Por que uma CPI do Transporte não convocou o Filippelli, por exemplo? CPI da Saúde… Tem coisas que percebemos de cara que não vai dar em nada”, exemplificou Doyle.
Nascido no Rio de Janeiro, Doyle chegou no DF aos 10 anos de idade. Seu nome é conhecido na capital, tanto no meio jornalístico quanto nos acadêmico e político. Escreve sobre o que conhece. Hélio Doyle passou pelas redações de diversos jornais e atuou em três governos diferentes, como secretário de Governo, chefe de gabinete de Articulação Institucional, chefe da Casa Civil e secretário de Comunicação Social.
Lançamento do livro Assim é a Velha Política, do jornalista Hélio Doyle
Dia: 2 de junho (sexta-feira)
Horário: 8h20 às 9h40
Local: Auditório Pompeu de Sousa, subsolo da FAC-UnB, ICC Norte