metropoles.com

Em Ceilândia, GDF entrega documentos para regularizar 436 lotes em becos

Os moradores têm 30 dias para comparecer ao cartório e solicitar as escrituras. Próximas cidades beneficiadas serão Brazlândia e Gama

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Ventura/Agência Brasília
24292895701_20affbd400_b
1 de 1 24292895701_20affbd400_b - Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) entregou na manhã desta quinta-feira (14/1) 436 fichas descritivas de lotes residenciais em becos de Ceilândia. Com o documento, os moradores têm 30 dias para comparecer ao cartório e solicitar as escrituras. O governo anunciou que a regularização dos becos vai ocorrer também em Brazlândia e no Gama em, no máximo oito meses. Em Ceilândia, além dos becos, também serão beneficiadas as residências localizadas nas pontas das quadras.

De acordo com a Codhab, os terrenos onde estão os becos pertenciam à companhia e foram doados para militares. Esses lugares eram áreas públicas que chegaram a ser questionadas na Justiça. Pela Lei Complementar 882, de 2 de junho de 2014, tiveram a destinação alterada, podendo ser regularizadas.

Dos 2.670 becos em Ceilândia, segundo a Codhab, 111 estão desocupados e são áreas públicas, 259, escriturados, e 436 foram beneficiados hoje. O restante ainda será analisado.

“Nossa política habitacional está sustentada em três pilares: o combate rigoroso à grilagem e à ocupação irregular do solo, a regularização fundiária, com a entrega de escrituras, e a entrega de unidades habitacionais”, enumerou Rollemberg, durante a cerimônia no 10° Batalhão de Polícia Militar, em Ceilândia.

Uma das beneficiadas é a policial militar Selma Garcez de Paula, de 48 anos, que mora na QNN 4 desde 1997: “É muito importante, tanto para mim quanto para minha família, porque é a garantia de ter o que é nosso”.

A Codhab informa que aqueles que não puderam comparecer ao evento podem pegar o documento na sede da empresa pública (Setor Comercial Sul, Quadra 6), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, levando comprovante de identificação com foto. Caso não seja o proprietário originário, deve apresentar também uma procuração. (Com informações da Agência Brasilia)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?