UnB está entre as dez melhores universidades da América Latina
De acordo com o ranking da companhia britânica Quacquarelli Symonds, a instituição brasiliense alcançou a 9º posição. USP, Unicamp e UFRJ também estão no topo da lista
atualizado
Compartilhar notícia
A Universidade de Brasília (UnB) está entre as 10 melhores instituições de ensino superior da América Latina. A afirmação é da companhia britânica Quacquarelli Symonds (QS), que avaliou 95 universidades no continente. De acordo com o ranking, a UnB está em 9º lugar, 16 posições acima da lista feita pela companhia em 2012.
Outras três universidades brasileiras também figuram entre as 10 melhores pela QS. A Universidade de São Paulo (USP) está em 1º lugar, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) alcançou a 2ª posição e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ocupa o quinto posto.
A UnB obteve 88,7 pontos na avaliação geral. Sua melhor pontuação – a maior entre as universidades avaliadas – foi em “Rede Internacional de Pesquisa”, na qual ela alcançou 97. Esse indicador diz respeito à internacionalização das instituições, em que são consideradas as colaborações internacionais indexadas pelo banco de dados Scopus durante um período de cinco anos (entre 2010 e 2014, nesse caso).
A universidade brasiliense também se destacou em reputação acadêmica (92,6 pontos), volume de papers publicados (81,9), reconhecimento no mercado de trabalho (80,4), citações por paper (52,4)relação entre número de funcionários e alunos em dedicação exclusiva (66,9) e citações por paper (52,4). Com informações do portal UnB Notícias.