Fique atento. UnB abre 1.982 vagas para o Sisu
Seleção oferece oportunidade para candidatos que fizeram o Enem 2015. Inscrições ocorrem de 11 a 14 de janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
A Universidade de Brasília publicou edital para preenchimento de vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As 1.982 oportunidades são para o primeiro semestre de 2016, distribuídas em 88 cursos de graduação presencial, nos turnos diurno e noturno, nos quatro campi da Universidade.
O ingresso pelo Sisu é destinado exclusivamente aos candidatos que participaram do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e a seleção será feita pela análise das notas obtidas nas provas de 2015.O Ministério da Educação divulga nesta sexta-feira (8/1) o resultado do Enem, mesmo dia em que a UnB publica a lista dos aprovados no Programa de Avaliação Seriada (PAS). No Distrito Federal, 162.199 pessoas se inscreveram no Enem, mas 47.686 não fizeram as provas.
As inscrições podem ser feitas pela internet, de 11 a 14 de janeiro. O resultado deve ser publicado no dia 18. Os não selecionados na primeira chamada podem manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 de janeiro.
O estudante pode escolher duas opções de cursos, especificando campus, turno e modalidade de concorrência – cotas para negros, cotas para escola pública e ampla concorrência (sistema universal). Serão selecionados os alunos mais bem classificados dentro do número de vagas oferecidas. O registro acadêmico dos aprovados no Sisu será nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece vagas em universidades públicas sem precisar fazer o vestibular. O processo seletivo do Sisu é totalmente automatizado utiliza as notas do Enem para classificar os candidatos.