Feminicídio será tema da semana dos calouros de departamento da UnB
Faculdade de Comunicação (FAC) realizará, a partir de segunda-feira (28/3), debates e palestras sobre o assunto. ONU Mulheres e a deputada federal Erika Kokay (PT) estarão entre os convidados
atualizado
Compartilhar notícia
Após ser palco de uma tragédia, a Universidade de Brasília (UnB) realizou homenagens à aluna de biologia Louise Ribeiro, 20 anos, assassinada por um colega do mesmo curso em um laboratório da instituição. O caso acendeu rodas de conversa sobre feminicídio em toda a instituição. E na Faculdade de Comunicação (FAC) não será diferente.
Para receber seus calouros, o Centro Acadêmico de Comunicação (Cacom) promoverá, a partir de segunda-feira (28/3), uma semana de palestras e debates sobre a cultura machista brasileira que, a cada uma hora e meia, mata uma mulher vítima de violência masculina (dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).
Para falar com os alunos, a organização convocou um time de peso. Estarão lá a secretária de Políticas e Ações Diretas, Luciana Ramos, a secretária de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal, Roberta Gregoli, a deputada federal Erika Kokay (PT) e a ONU Mulheres Brasil estão entre os nomes da lista de convidados. Temas como o papel do negro no país, estágio e intercâmbios também serão abordados.