metropoles.com

Feminicídio será tema da semana dos calouros de departamento da UnB

Faculdade de Comunicação (FAC) realizará, a partir de segunda-feira (28/3), debates e palestras sobre o assunto. ONU Mulheres e a deputada federal Erika Kokay (PT) estarão entre os convidados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
UnB Universidade de Brasília
1 de 1 UnB Universidade de Brasília - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Após ser palco de uma tragédia, a Universidade de Brasília (UnB) realizou homenagens à aluna de biologia Louise Ribeiro, 20 anos, assassinada por um colega do mesmo curso em um laboratório da instituição. O caso acendeu rodas de conversa sobre feminicídio em toda a instituição. E na Faculdade de Comunicação (FAC) não será diferente.

Para receber seus calouros, o Centro Acadêmico de Comunicação (Cacom) promoverá, a partir de segunda-feira (28/3), uma semana de palestras e debates sobre a cultura machista brasileira que, a cada uma hora e meia, mata uma mulher vítima de violência masculina (dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

Divulgação

Para falar com os alunos, a organização convocou um time de peso. Estarão lá a secretária de Políticas e Ações Diretas, Luciana Ramos, a secretária de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal, Roberta Gregoli, a deputada federal Erika Kokay (PT) e a ONU Mulheres Brasil estão entre os nomes da lista de convidados. Temas como o papel do negro no país, estágio e intercâmbios também serão abordados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?