Depois de 35 anos, colégio São Camilo fecha as portas no DF
Os pais foram comunicados pela instituição de ensino para que matriculem os filhos em outro local em 2017. Escola tem 500 alunos e 200 funcionários
atualizado
Compartilhar notícia
O Centro Educacional São Camilo, que funciona na 914 Norte, vai fechar as portas. A instituição de ensino enviou comunicado oficial aos pais dos estudantes informando o encerramento das atividades e orientando que eles procurem um novo colégio para matricular os filhos em 2017. A escola funciona em Brasília há 35 anos e tem 200 funcionários e 500 alunos matriculados desde a educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental. A escola funciona de manhã e à tarde.
“É com pesar que comunicamos que, ao final do ano letivo de 2016, as atividades do Colégio São Camilo serão encerradas. Assim, não haverá renovação de matrícula para o ano letivo de 2017”, diz o ofício assinado pelo diretor de ensino da União Social Camiliana, Carlos Ferrara Júnior. A união tem sede em São Paulo e é a mantenedora da escola.
Além do DF, o grupo mantém unidades em outros sete estados brasileiros: São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.
A analista de sistemas Juliana Mara da Silva Rodrigues, 36 anos, entrou na escola quando era um bebê. Ficou no berçário e estudou na instituição até a 4ª série do ensino fundamental, hoje chamado de 5º ano. Teve três filhos e todos estudaram lá. Uma já saiu e os outros dois, de 8 e 5 anos, estão matriculados. “Tenho um sentimento pela escola desde pequena. O fechamento pegou a gente de surpresa. Já comecei a procurar outra escola para meus filhos, mas lamento muito”, disse.
O funcionário público Roberto Sanbuichi, 47 anos, tem três filhos no Centro Educacional São Camilo. Um menino de 6 e duas gêmeas de 8. Ele lamentou o fechamento. “Fomos pegos de surpresa. Meus filhos estudam aqui desde o início, foi a primeira escola deles. Nas próximas semanas, vamos em outros colégios. Hoje mesmo vou em um para conhecer as dependências e o ensino”, afirmou.
Segundo Sanbuichi, a informação que tiveram é que as outras seis escolas da São Camilo vão fechar no Brasil. “Aqui no DF, lembro que não conseguiram fazer a reforma que pretendiam por impasses nas autorizações com o GDF. Também havia graduação aqui, mas foi encerrada. Aos poucos, as turmas foram diminuindo e, agora, veio o fechamento. Não temos mais informações”, disse.
Os motivos do fechamento não foram informados no documento. Até a publicação desta reportagem, a mantenedora do estabelecimento não esclareceu as circunstâncias que levaram a essa decisão.
Aguarde mais informações.