Colégio Imaculada Conceição vai encerrar atividades em 2017
Alunos e funcionários já foram informados de que a tradicional escola, fundada em 1964, fechará as portas, assim como o Rosário e o São Camilo
atualizado
Compartilhar notícia
O Colégio Imaculada Conceição, localizado na 606 Sul, vai fechar as portas. As famílias dos alunos e os funcionários foram informados de que não serão renovadas as matrículas para 2017. Os pais terão que buscar outros centros de ensino para as crianças.
O colégio, fundado em 1964, oferecia aulas para alunos da educação infantil e do ensino fundamental. A mantenedora da escola, a Congregação das Irmãs Passionistas, não quis comentar o assunto.Esta é a terceira instituição de ensino particular que anunciou o encerramento das atividades nos últimos meses. Nesta terça (25/10), o Metrópoles revelou que o Centro Educacional Nossa Senhora do Rosário, fundado em 1959, na 908 Sul, fechará as portas em 2017.
Em setembro, foi anunciado que o São Camilo, na 914 Norte, em operação há 35 anos, também vai interromper o serviço. Segundo pais de alunos do Rosário e do São Camilo, a justificativa alegada pelas escolas é a crise econômica e a incapacidade de cobrir os próprios custos.
De acordo com a Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), somente no ano passado, 11 colégios particulares encerraram as atividades na capital do país.