Alunos contrários a ocupação de escola em Taguatinga agridem colegas
Confusão ocorreu no Centro de Ensino Médio Ave Branca (Cemab), em Taguatinga, na noite desta segunda-feira (31/10)
atualizado
Compartilhar notícia
Mais uma confusão foi registrada na ocupação do Centro de Ensino Médio Ave Branca (Cemab), em Taguatinga, na noite desta segunda-feira (31/10). Segundo relatos de estudantes que estavam no local, um grupo contrário ao movimento usou bombas caseiras para tentar esvaziar a escola, que está tomada desde a última quinta-feira (27/10). Áudios que circulam na internet mostram o desespero dos alunos.
Testemunhas afirmam que o clima no local ficou tenso e muitos estudantes passaram mal devido ao susto. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados. Um dos estudantes que participa da ocupação reclamou de bombas e de coquetel molotov. Por volta das 23h30, cerca de 60 alunos permaneciam na escola. A PMDF afirma que permanece no local para garantir a segurança dos estudantes e evitar que outros entrem na unidade.
Desde o início da ocupação, dois grupos disputam o controle do local. Um deles tomou a iniciativa primeiro em protesto contra a PEC do Teto dos Gastos, que congela investimentos públicos. O outro é contrário ao movimento dos colegas. Na última sexta-feira (28), também houve confusão no local. Nas redes sociais, alunos se mostraram preocupados com a situação.
Alguem pelo amor de deus me da noticias do pessoal que ta no cemab
— brenda (@brendss_m) 31 de outubro de 2016
Caraca, a situação tá feia no Cemab
— amorzinho (@RuthhLimaa) 31 de outubro de 2016
CLIMA LÁ NO CEMAB TA MUITO TENSO
— Martins (@Samuka_Martiins) 31 de outubro de 2016
Tão jogando bomba no cemab PKOSADPKOAKPOSDKOPAKOS
— Incógnita proposital (@fredomundo) 31 de outubro de 2016