metropoles.com

Cascol pede ao Cade prazo maior para indicar lista com sugestões de interventores

Período para que a rede de combustíveis do DF apresentasse nome com cinco sugestões de administradores venceu nessa quarta-feira (10/2)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
posto _ abastecimento 071015RF_etanol _ aumento do combustivel005
1 de 1 posto _ abastecimento 071015RF_etanol _ aumento do combustivel005 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Rede Cascol pediu um prazo maior para indicar ao Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade) uma lista com o nome de cinco possíveis interventores para administrar 60 postos do grupo. A intervenção foi determinada pelo órgão, que investiga a suposta formação de cartel para combinação de preços por parte dos postos de combustíveis do DF. O prazo venceu nessa quarta-feira (10/2).

Segundo informações da assessoria de imprensa do Cade, a rede brasiliense pediu a ampliação do prazo por mais dez dias. A solicitação será analisada “em breve” pelo órgão. e acordo com a assessoria, a Cascol alegou que estava tendo “dificuldades para indicar os cinco nomes”.

Na tarde desta quinta (11), o Cade estabeleceu um prazo até as 18h de sexta (12) para que a rede apresente um documento que liste todas as medidas adotadas pelo grupo desde a decretação da intervenção preventiva para encontrar possíveis interventores. Depois de avaliar as informações, o órgão vai decidir se atenderá ou não o pedido da Cascol para estender o período da indicação dos nomes.

A intervenção preventiva foi determinada pelo Cade, para quem a conduta da Cascol no mercado de revenda de combustíveis do DF continua gerando danos à concorrência e aos consumidores. A rede é resposnável por 30% do mercado local.

No entendimento do Tribunal do Cade, a estipulação de um administrador independente para a Cascol, indicado pela própria empresa e para conduzir apenas parte do negócio, mostra-se como medida extremamente adequada e oportuna para os propósitos indicados.

A Cascol, que recorreu logo após a intervenção preventiva, informou por nota que está em contato com o Cade para auxiliar o órgão em tudo o que for necessário. “A Cascol não vai medir esforços para entregar ao Cade os cinco nomes solicitados, mas está com dificuldade de encontrar profissionais que atendam aos requisitos, tendo em vista as especificidades da medida preventiva e do segmento de revenda de combustíveis a varejo. A empresa, de qualquer modo, tem confiança de que nos próximos dez dias a questão será solucionada.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?