Debaixo de forte chuva, Suvaco da Asa inaugura o carnaval brasiliense
Em 2016, o bloco mudou de local, saiu do Cruzeiro e desfilou na Funarte
atualizado
Compartilhar notícia
Debaixo de chuva e com lama, o Suvaco da Asa deu a largada no carnaval brasiliense, neste sábado (23/1), com um público bem mais modesto que o usual, culpa da aguaceira que tomou conta da concentração, por volta das 15h30. Mesmo assim, os foliões presentes garantiram a animação do bloco de rua mais tradicional da cidade.
Além da chuva, a mudança de endereço – do Cruzeiro para a Funarte – afastou parte do público. Algumas pessoas ainda pulam carnaval na concentração original em protesto à decisão da organização.Quem colou no bloco original, no entanto, não se arrependeu. Segundo Mariana Moreira, uma das organizadoras deste ano, o feedback dos foliões que curtem o frevo desde a manhã tem sido positivo.
“Tradição não é sobre fazer tudo igual sempre. O Suvaco é sobre a cultura pernambucana, sobre o carnaval de rua, de chão. Olha esse gramado, a gente não se sente sufocado aqui”, ela disse. Na edição do ano passado, a PM calculou um público de 50 mil pessoas. Este ano, a organização espera menos gente.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, entre 45 mil pessoas estiveram presentes no Suvaco da Asa.
Apesar da chuva, os foliões não perderam o rebolado. “Ficamos no carro fazendo videoconferência até passar o temporal”, contam os jovens.