metropoles.com

Terreno ocupado pela Aruc, no Cruzeiro, é regularizado

A ideia é que a legislação reforce o acesso à cultura e a espaços de lazer dos moradores do Cruzeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Agência Brasília/Divulgação
aruc
1 de 1 aruc - Foto: Agência Brasília/Divulgação

Após mais de 40 anos de atividades no mesmo local, a Associação Recreativa Unidos do Cruzeiro (Aruc) finalmente conseguiu regularizar o imóvel que ocupa. Foram décadas de insegurança jurídica, findadas pela assinatura do termo de cessão de uso do espaço, na manhã desta sexta-feira (13/1), no Palácio do Buriti.

A assinatura ocorre três meses após virar lei a permissão para ceder o uso de bens públicos imóveis a órgãos e entidades. A ideia é que a legislação reforce o acesso à cultura e a espaços de lazer dos moradores do Cruzeiro. O governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg sancionou a norma em outubro do ano passado.

“É uma felicidade muito grande viver este momento como governador, de dar tranquilidade e segurança jurídica para que a Aruc continue a desenvolver suas atividades esportivas, culturais e sociais”, disse Rollemberg.

Por parte do governo, também firmou o documento a secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros, que destacou a longa espera da associação e os esforços para assegurar a regularização. “Foi uma força-tarefa, uma vontade política para acabar com uma espera de mais de 20 anos. Agora, a Aruc pode desenvolver suas atividades de forma segura.”

A sede da associação fica na Área Especial nº 8 do Cruzeiro Velho desde 1974. Em 1994, a Aruc venceu o contrato de concessão de uso e, desde então, ocupava o espaço de maneira irregular. “Temos 31 títulos do carnaval do DF, oito deles seguidos. Hoje, porém, conseguimos nossa maior vitória, pois teremos segurança jurídica para fechar parcerias e revitalizar a área”, disse o presidente da Aruc, Moacyr de Oliveira Filho, que assinou o termo pela escola de samba.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?