Corpo de homem nu é encontrado debaixo da Ponte JK
Bombeiros foram acionados por uma pessoa que viu o cadáver boiando debaixo de um dos cartões-postais mais conhecidos da capital
atualizado
Compartilhar notícia
O corpo de um homem de aproximadamente 40 anos foi encontrado, por volta das 7h30 desta terça-feira (9/5), debaixo da Ponte JK, um dos principais cartões-postais de Brasília. Os bombeiros chegaram ao local depois de serem acionados por uma pessoa que viu o cadáver boiando.
Devido ao avançado estado de decomposição, os bombeiros suspeitam que o corpo pode estar no lago há pelo menos dois dias. A perícia da Polícia Civil foi acionada, mas, por volta das 8h20, ainda não havia chegado ao local.
Aparentemente, o corpo não apresenta sinais de violência. A investigação do caso ficará por conta da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).“Ele foi encontrado nu. Fizeram a ligação e, a partir daí, acionamos rapidamente a nossa viatura aquática. Fizemos o resgate do corpo às margens do lago. Ainda não há como afirmar as causas. Temos que aguardar a perícia para a conclusão do caso “, disse a primeiro-tenente do Corpo de Bombeiros Laila Peçanha.
De acordo com a corporação, o corpo estava a cerca de 200 metros da margem na QL 26 do Lago Sul. Para facilitar o trabalho da perícia, as equipes dos bombeiros o levaram para o lado oposto, próximo ao ponto dos pedalinhos. O local foi preservado para o trabalho dos investigadores da Polícia Civil, que chegaram por volta das 9h.
De acordo com os bombeiros, até as 12h19, o corpo não havia sido identificado. Somente os peritos da Polícia Civil poderão dizer quem é o homem encontrado na manhã desta terça.