Casamento coletivo e sustentável no campus do IFB Brasília nesta sexta
Instituto promoveu a união civil de três casais em situação de vulnerabilidade social, mas recebeu 268 inscrições
atualizado
Compartilhar notícia
Três casais do Distrito Federal se casaram nesta sexta-feira (9/6), em pleno campus do Plano Piloto do Instituto Federal de Brasília (IFB). Eles participaram da 2ª edição do Casamento Sustentável, projeto criado, em 2016, por alunos do curso Técnico em Eventos.
Dois dos casais escolhidos fizeram parte do processo seletivo promovido pelo IFB. O terceiro, integra o projeto porta-vozes da Revista Traços. Só três pombinhos disseram sim nesta sexta, mas a instituição recebeu 268 inscrição de interessados.A grande procura foi devido ao fato de os noivos não precisarem desembolsar um centavo para celebrarem a união. Toda a decoração do evento é feita com materiais reaproveitados. Vestidos, ternos, lembrancinhas, bolo e flores são doados ou emprestados por colabores. Tudo para, segundo a estudante Larissa Alves Dias, concretizar o sonho de noivos sem condições financeiras para se casarem.
“O evento contou com tudo o que um casamento tradicional tem direito: o dia da noiva, a dança dos noivos, sessão fotográfica, apresentações de voz e violão e pista de dança comandada por uma DJ do curso”, explicou Larissa ao Metrópoles.
Confira fotos da 2ª edição do Casamento Sustentável:
Segundo Larissa Alves Dias, o projeto começou quando alunos quiseram realizar o sonho de três funcionários da limpeza do IFB Brasília, que não tinham condições para realizar o casamento.
“O casamento foi um sucesso e resolvemos fazer de novo. Agora, contamos com o apoio do IFB e resolvemos ampliar, fazendo uma seleção no site”, contou a estudante ao Metrópoles.
Confira vídeo da valsa dos noivos