Brasília Capital Moto Week reúne 665 mil pessoas
O maior encontro de motociclistas da América Latina reuniu 1500 motoclubes de todos os estados brasileiros e de vários países como Argentina, Uruguai, Paraguai, México, Estados Unidos, França, Itália e até Islândia
atualizado
Compartilhar notícia
Quem circulou por Brasília nos últimos dias deve ter se deparado com um número grande de motociclistas em restaurantes, bares, parques e nas vias do Distrito Federal. Desde 22 de julho, a cidade tem sido palco do maior encontro de motociclistas da América Latina. Em 10 dias, o Brasília Capital Moto Week, que terminará neste domingo (31/7), levou para a Granja do Torto 665 mil pessoas. Em 2015, o público presente foi de 500 mil.
Em sua 13ª edição, o evento reuniu 230 mil motos e 1,5 mil motoclubes. Estiveram presentes motociclistas de todos os estados brasileiros e de vários países como Argentina, Uruguai, Paraguai, México, Estados Unidos, França, Itália e até Islândia.Ao todo, 53 shows animaram os apaixonados pelas duas rodas. Segundo dados da organização do Brasília Capital Moto Week, a edição deste ano gerou 7 mil empregos diretos e indiretos, e 300 expositores participaram do encontro.
Para aqueles que não puderam ir ou que ficaram mais aficionados pelas motocicletas, podem reservar na agenda de 2017 as datas de 21 a 30 de julho. Brasília, que já pode ostentar o apelido de “capital da moto”, receberá mais uma vez o evento.
Comboio recorde
No último sábado (30), cerca de 35 mil motociclistas percorreram 54km em um comboio recorde nas ruas de Brasília. Os participantes saíram do parque de exposições, passaram pelo Eixo Rodoviário Norte, desceram até a Esplanada dos Ministérios, passaram pela Via S1, atravessaram a Ponte JK, voltaram pela barragem do Lago Paranoá, entraram no Lago Norte, acessaram a Estrada Parque de Indústria e Abastecimento e voltaram para Granja do Torto.