metropoles.com

Bombeiros lançam o projeto Sup Salva para comunidade no Lago Paranoá

O objetivo é habilitar os praticantes de stand-up paddle e caiaque a prestarem um primeiro suporte a possíveis vítimas de afogamento

atualizado

Compartilhar notícia

CBMDF/Divulgação
1 de 1 - Foto: CBMDF/Divulgação

O projeto Sup Salva foi lançado na manhã deste sábado (30/4), no Lago Paranoá. A inciativa do Corpo de Bombeiros tem objetivo de habilitar os praticantes de stand-up paddle e caiaque a prestarem um primeiro suporte a possíveis vítimas de afogamento.

Os workshops têm duração de quatro horas e serão feitos uma vez por mês, sempre aos sábados. “Notamos que o lago tem uma grade movimentação dos praticantes de sup e canoagem. A intenção é orientar a população sobre os primeiros procedimentos a serem adotados em casos de emergência. Hoje, na inauguração, tivemos lotação máxima”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros, Victor Mendonça.

A ação teve inicio no Rio de Janeiro, em uma parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa).

Alguns militares do Grupamento de Salvamento de Brasília, fizeram intercâmbio e trouxeram o projeto para o Distrito Federal.

Toda a comunidade pode participar dos cursos. As inscrições são feitas por meio do Grupamento de Busca e Salvamento, no telefone 3901-7403. São 40 vagas em cada turma.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?