metropoles.com

Após denunciar site que incita estupro na UnB, estudante brasiliense é alvo de vingança de autores do blog

Responsáveis pela página assinam publicações com o nome de Pedro Seixlack. Polícia Civil investiga o caso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
mãos teclado
1 de 1 mãos teclado - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) investiga denúncia de um estudante brasiliense, cujo nome tem sido utilizado para assinar postagens no blog Reis do Camarote, que traz publicações que incitam o ódio a mulheres, gays e grupos feministas e fazem apologia à violência, ao racismo e ao estupro. Segundo Pedro Seixlack, de 22 anos, tudo começou depois que ele denunciou o conteúdo da página ao servidor.

De acordo com Seixlack, estudante de design gráfico, o responsável pela página teria ficado nervoso com a denúncia. “O problema foi que a empresa que hospeda o site me pediu para preencher um formulário com os meus dados e esse documento foi automaticamente enviado ao autor do blog”, contou ao Metrópoles.

Joelson Miranda/Metrópoles
*Arte: Joelson Miranda/Metrópoles**

 

A página era hospedada em um domínio norte-americano e, ainda de acordo com o estudante, a empresa teria suspendido a hospedagem após a denúncia, o que vem deixando a página instável. Segundo e-mails trocados entre o provedor e o estudante, o usuário foi banido permanentemente. Apesar disso, novos posts têm sido colocados no blog. O último data de 29 de janeiro.

Incitação
No início da polêmica envolvendo o site, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), da Polícia Civil do Distrito Federal, começou a apurar o caso. Com os novos desdobramentos, Seixlack registrou um boletim de ocorrência na 9ª DP, que trata o uso do nome nas publicações como incitação ao crime.

Vou deixar bem claro que não tenho nada a ver com esse site. Quando vi a página incitando o estupro, achei um absurdo. Esse cara não sabe do que está falando. Eu nem consegui ler o texto inteiro que ele postou em meu nome, é algo nojento.

Pedro Seixlack

Em nota, a Universidade de Brasília (UnB) afirmou que “considera inadmissível a apologia ao estupro e aos outros tipos de violência incitados pelo texto Como estuprar uma mulher na UnB: o guia definitivo e por outras postagens do site”.

“A Procuradoria Jurídica da UnB está formalizando denúncia contra a página, que será protocolada junto aos órgãos competentes de segurança pública e Justiça”, completou a nota.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?