Secretaria de Saúde do DF prepara concurso para contratar 337 médicos
A autorização para a realização do processo seletivo foi publicada no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (31/3)
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde começou a preparar concurso destinado à contratação de 337 médicos. A autorização para que o processo seletivo seja realizado foi publicada no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (31/3).
Segundo a pasta, ainda não há previsão para o certame. Nos próximos dias, terá início o processo de abertura de licitação para contratar a empresa que ficará responsável pela realização do concurso.
Atualmente, o salário inicial de médico, 20 horas semanais, é R$ 6.327. A maior carência de servidores na rede pública é nas especialidades de pediatria, neonatologia e medicina intensivista, mas não temos números fechados.A secretaria informou que as áreas técnicas estão revisando os parâmetros de dimensionamento da rede, já que não existe normatização sobre a quantidade de servidores necessários para manutenção do funcionamento da maior parte dos serviços.
Mesmo com limitações com gastos de pessoal, impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, as contratações podem ser feitas nas áreas de Educação, Saúde e Segurança — desde que sejam para repor a força de trabalho em casos de exoneração, demissão, destituição de cargo em comissão, aposentadoria, morte e perda do cargo.
Na área médica, o GDF vem enfrentando problemas para preencher as vagas oferecidas em concursos públicos. Muitos profissionais aprovados não chegam a tomar posse devido às condições precárias na rede pública.