metropoles.com

De volta ao STF após internação, Barroso desmente boato de aposentadoria

Ministro Luís Roberto Barroso ficou internado para fazer três cirurgias; Barroso disse estar animado com o retorno ao STF

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Ministro Luis Roberto Barroso, do STF
1 de 1 Ministro Luis Roberto Barroso, do STF - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ministro do STF Luís Roberto Barroso voltou para casa neste fim de semana, após mais uma semana de internação no Sírio-Libânes de Brasília, para fazer três cirurgias, todas relacionadas à retirada de um hérnia incisional. Em conversa com a coluna, Barroso disse estar bem e animado com o retorno ao trabalho, ainda remotamente. E negou planos de se aposentar do Supremo.

Barroso foi internado no fim de fevereiro para fechamento de uma hérnia incisional, fruto de uma cirurgia anterior. Chegou a participar por vídeo da sessão do STF de 1º de março, mas teve dois episódios de obstrução intestinal, um que exigiu uma operação laparoscópica e outro uma cirurgia de barriga aberta.

Em 13 de janeiro, Barroso perdeu a esposa, a empresária Teresa Van Brussel Barroso, e, segundo os médicos relataram ao ministro, o luto profundo pode ter sido a causa das obstruções.

“Eu estou bem. Feliz por ter voltado a trabalhar. Agora é me recuperar”, afirmou, negando boatos de que planeje se aposentar do STF. “Eu não tenho planos de me aposentar tão cedo. Quero inclusive me tornar decano, mas isso só se o Toffoli se aposentar (risos)”, brincou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?