Querida Peppa Pig, a verdade é que eu não gosto de você
Só consegui entender como estava dependente esses dias
atualizado
Compartilhar notícia
Querida Peppa,
A verdade é que eu não gosto de você. Você é abusada, irritante e faz piadas sem graça. Você, por vezes, diz coisas desrespeitosas para seus pais e se acha superior ao seu irmão e às outras crianças. Você me dá nos nervos.
Devo admitir, porém, que há momentos em que só você é capaz de me ajudar. Basta que toquem os primeiros acordes do seu tema de abertura, Peppa, para que meu filho mais velho saia correndo para a frente da televisão e a tranquilidade se instale na minha casa. Você é como o gongo da salvação.
Foi graças a você que eu consegui colocar ordem naquele dia em que Miguel derrubou o prato inteiro de comida no chão e Solano vomitou em cima dele mesmo e de mim. Também foi você que ajudou a convencer o mais velho a não colocar a mão na banheira com água e cocô do caçula. “Olha, Miguel! A Peppa!” e ele saiu correndo e berrando “a Peppaaaaaa”. Ufa. Peppa, sem você, eu dificilmente conseguiria fazer xixi antes de ambos irem dormir.
Relutei para reconhecer seu poder. Tentei outros personagens, a maioria muito mais interessante que você. Doutora Brinquedos. Luna. Doki. Patrulha Canina. Até o Patati e o Patatá eu tentei. Mas não tem jeito. Nenhum deles é capaz de prender a atenção como você. Isso é tão verdade que eu começo a acreditar nas teorias sobre mensagens diabólicas subliminares transmitidas para as crianças por criaturas como você.
Só consegui entender como estava dependente esses dias. O controle remoto que dá acesso à Netflix desapareceu dentro do sofá e nós ficamos reféns da programação na TV à cabo. Miguel tinha que esperar dar o horário para te ver. Eu, preocupada que sou com excesso de exposição à televisão, aguardava ansiosamente por isso. Aleluia, começou a Peppa!
Preciso alertar, contudo, que seu reinado vai ter fim. Ainda é difícil saber quando isso acontecerá, mas você será ultrapassada. Esquecida. Deixada para trás. Se você duvida que isso seja possível, pergunte para uma tal de Galinha Pintadinha.
Com amor,
Uma mãe cansada