Delegados, peritos e policiais civis aumentam a pressão sobre o GDF
Eles querem uma reunião com Rollemberg para discutir reajuste salarial. Cobram ainda uma postura mais rígida do diretor-geral da PCDF
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) foi enfático ao dizer que não tem dinheiro para pagar reajustes salariais aos servidores. E recebeu resposta enfática também das categorias. Contrariados pela não equiparação de seus vencimentos ao dos integrantes da Polícia Federal, delegados, peritos oficiais criminais e policiais civis do DF divulgaram uma nota conjunta, nesta segunda-feira (14/8), na qual deixam claro que aumentarão a pressão sobre o Buriti.
Eles externaram indignação com a falta de reposição salarial e dizem que as recentes declarações do governador Rodrigo Rollemberg “revelam que verdadeiramente jamais possuiu a intenção de cumprir o prometido aos policiais civis durante a campanha ou no curso do mandato”.
No texto, as categorias também cobraram do atual diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba, uma postura de enfrentamento contra o chefe do Executivo. “Conclamamos o diretor-geral a reavaliar a relação com o governador em decorrência de não compactuar com as agressões com a instituição PCDF”, diz o documento.
Confira a íntegra da nota conjunta:
Nota conjunta SINDEPO, SINPOL e SINDIPERÍCIA by Metropoles on Scribd