metropoles.com

Amanda Guerra vai lançar sua primeira coleção de vestidos de noivas

A estilista brasiliense passou um mês em Paris para estudar os tecidos e os cortes para criar uma linha bridal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Giovanna Bembom/Metrópoles
Amanda Guerra
1 de 1 Amanda Guerra - Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles

A estilista Amanda Guerra Covre, 28 anos, decidiu expandir seus conhecimentos de moda. Por isso, embarcou para Paris, logo após seu casamento, para cursar o módulo de Bridal Wear Design, ministrado pelo Instituto Marangoni. O objetivo da viagem, que durou um mês, era lançar na volta uma nova coleção voltada exclusivamente para noivas.

O sonho se tornou realidade. A primeira linha bridal da designer vai se chamar “Le conte merveilleux”,  chegará no mercado no primeiro trimestre de novembro e será composta por 15 vestidos prêt-a-porter. Amanda garante que em apenas três provas deixará a peça perfeita no corpo da noiva. “Todo ano lançaremos uma coleção prêt-a-porter de noivas mas continuaremos fazendo os vestidos sob medida da Amanda Guerra Bridal Atelier”, compartilha a designer

A estrutura da coleção começou a ser montada durante o veraneio europeu. O tempo na capital francesa foi marcado por pesquisas de tendências, cortes e tecidos usados na criação de vestidos de casamento. Na bagagem, trouxe rendas genuinamente francesas perfeitas para a coleção — que já começou a elaborar.

Giovanna Bembom/Metrópoles

“Todo dia após as aulas aproveitava o tempo para garimpar diferentes fornecedores. Dei sorte de achar os melhores”, assegura ela que arrematou as mesmas fábricas usadas pelas maisons Chanel, Elie Saab, Marchesa e Alexander McQueen. Trouxe na mala, também, aviamentos como entretelas, botões e crinol.

No roteiro na Cidade Luz, peregrinou em alguns ateliês de designers de noivas para se inspirar e aprender. Dentre eles, destaca o da estilista Laure de Sagazan pelo estilo clean. “As francesas acreditam que menos é mais. Totalmente oposto do estilo das brasileiras”, sintetiza. Mas destaca que apesar de minimalista o processo de confecção dos vestidos ainda é artesanal e de alta-costura.

Giovanna Bembom/Metrópoles

Amanda, que tem Valentino, Berta Bridal, Krikor Jabotian, Monique Lhilier, Elie Saab e Marchesa como suas inspirações, confessou ter conhecido novos estilistas para ilustrar sua lista de referências como Inbal Dror e Lihi Hod, apresentados por um professor iraquiano.

Quanto às principais tendências para 2017, a designer aposta em peças com corte contemporâneo mas feitos com tecidos ricos em texturas e detalhes. “O importante é ousar sem perder a essência dos vestidos de noiva e todo glamour que eles carregam”, ressalta.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?