metropoles.com

Brasileira John John inicia expansão internacional com loja em LA

Além do ponto físico, localizado no shopping Westfield Century City, etiqueta também irá participar do NYFW

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/John John
John John Divulgação
1 de 1 John John Divulgação - Foto: Divulgação/John John

A John John está pronta para desbravar o mercado norte-americano. A etiqueta brasileira acaba de inaugurar sua primeira loja internacional, no shopping Westfield Century City, em Los Angeles, e se prepara para sua estreia no New York Fashion Week na próxima terça-feira (12/2).

Para garantir o sucesso da expansão, a label recorre a um nome de peso: João Foltran, criador da marca. Ele foi convidado a retornar à direção criativa da linha jeans, no ano passado, mirando no público estrangeiro. O intuito é trazer de volta lavagens diferenciadas, que popularizaram a empresa no mercado brasileiro.

Vem saber mais comigo!

Não é de hoje que o mercado norte-americano atrai marcas e designers brasileiros. Após dominar o mercado nacional, os EUA parecem ser a melhor opção para expandir os negócios. A burocracia reduzida, os impostos menos salgados e o menor custo de contratação soam como um sonho para a maioria dos empresários, contudo temos poucos cases de etiquetas que conseguiram vingar na terra do Tio Sam.

Ainda assim, há quem esteja disposto a encarar essa empreitada. De olho no consumo em dólar, o grupo Restoque, detentor das labels Le Lis Blanc, Dudalina, Bo.Bô, John John e Rosa Chá, está levando estas duas últimas para as ruas de Los Angeles e Nova York, mirando no potencial do jeanswear brasileiro no país que mais consome denim no mundo.

Reprodução/Instagram/@johnjohndenim
John John acaba de chegar em Los Angeles

 

Reprodução/Instagram/@johnjohndenim
Ponto fica no shopping Westfield Century City, em Beverly Hills

 

Reprodução/Instagram/@johnjohndenim
Marca pretende conquistar consumidor americano com jeans diferenciado

 

No fim de 2018, a Rosa Chá já havia ganhado um corner na multimarcas Fred Segal, um showroom na Big Apple e uma flagship no shopping Westfield Century City, em Los Angeles, mas agora é a vez de a John John chegar ao poderoso centro de compras localizado em Beverly Hills.

Esta é a primeira loja internacional da etiqueta brasileira, que também estreará na temporada de inverno 2020 da Semana de Moda de Nova York. Marcada para a próxima terça-feira (12), a apresentação vai reunir celebridades como Bruna Marquezine e Fiorella Mattheis no Spring Studios. A Rosa Chá desfila no mesmo dia.

Reprodução/Instagram/@rosacha
Loja da Rosa Chá em LA

 

Reprodução/Instagram/@rosacha
Inauguração teve Bruna Marquezine e Gisele Bündchen

 

Tanto a inauguração quanto o desfile serão marcados pelo retorno de João Foltran. O criador da etiqueta, vendida para o Restoque em 2011, volta à grife para ressuscitar o DNA urbano que conquistou o consumidor brasileiro nos anos 2000. Há um ano e meio, o designer pesquisa padrões que possam seduzir o segmento premium americano.

“Unimos forças para criar um produto com alcance mundial. Los Angeles é referência mundial de um estilo de vida jovem. Lugar perfeito para lançar um produto moderno, com alcance e qualidade internacional. Estou muito animado para mostrar nossos jeans ao mercado externo, especialmente na Itália e nos Estados Unidos”, diz João, já indicando o próximo mercado a ser desbravado pela empresa.

Reprodução/Instagram/@johnjohndenim
Para garantir o sucesso da expansão, João Foltran voltou à grife

 

Divulgação/John John
Campanha com Ansel Elgort

 

Junto com Foltran, retorna também o selo Rivetto D’Oro. Concedida pela fábrica italiana Candiani, com 80 anos de história no segmento denim, a certificação atesta o uso do tecido premium Selvedge Denim. Mais espessa e resistente, essa matéria-prima oferece mais possibilidades de acabamento, customização e lavagens diferenciadas.

O conglomerado Restoque registrou um lucro líquido de R$ 30,2 milhões no segundo trimestre de 2018, uma alta de 266% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Em 2016, o grupo fechou no vermelho, com um prejuízo de R$ 61,6 milhões. A recuperação se deu após a holding fechar mais de 50 lojas e aumentar as vendas com preço cheio, o que fez o gasto médio dos clientes aumentar 17,3%.

Reprodução/Instagram/@johnjohndenim
No Brasil, marca acaba de investir em grande festival em Jericoacoara

 

Reprodução/Instagram/@johnjohndenim
Ivete foi uma das atrações

 

Reprodução/Instagram/@johnjohndenim
Anitta também marcou presença

 

Reprodução/Instagram/@johnjohndenim
Etiqueta vestiu Alok em seu casamento

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Danillo Costa

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?