Rosso aproveita parecer desfavorável a Maia e se lança candidato
Diante da insegurança jurídica sobre a reeleição de Rodrigo Maia, deputado brasiliense admite candidatura ao Metrópoles e busca apoio
atualizado
Compartilhar notícia
Encorajado pelo parecer jurídico interno da Câmara dos Deputados que indicou ilegalidade na reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ), o deputado Rogério Rosso (PSD-DF) agora fala abertamente sobre o desejo de assumir a liderança da Casa.
Ao Metrópoles, Rosso confirmou que pode sair candidato, mas admitiu que ainda precisa reunir apoio em torno do seu nome. “Ninguém é candidato de si próprio. Eu preciso montar um consenso. Será candidato aquele que tiver o maior número de simpatizantes”, disse.
De acordo com Rosso, nos próximos dois anos, o governo precisará ter a base unida para aprovar projetos que implicarão mudanças na Constituição Federal: “Não é o momento de dividir a base do presidente Michel Temer“.
Em outubro, Rosso integrou a comitiva de Maia em uma missão oficial do presidente da Câmara pelo Azerbaijão. Mesmo tão próximos, Rosso disse que os dois não conversaram sobre sucessão.Maia foi eleito para cumprir mandato-tampão após a saída de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). E, mesmo que o Regimento Interno da Câmara impeça a reeleição na mesma legislatura, o atual presidente
vai buscar argumentos jurídicos para ter a chance de se manter no comando da Casa.
Com 285 votos, ele venceu Rosso na eleição para a presidência da Câmara ocorrida em julho deste ano. O brasiliense teve 170 votos. É, sem dúvida, um candidato de peso.