Resta um. Dos 24 colegas distritais, só Telma Rufino prestigiou a mudança de partido de Liliane Roriz
Liliane trocou o PRTB pelo PTB em solenidade na noite de segunda-feira (29/2)
atualizado
Compartilhar notícia
Liliane Roriz mudou de legenda (ela deixou o PRTB) sem o testemunho de 22 colegas da Câmara Legislativa. Todos foram convidados para o ato, mas apenas Telma Rufino (sem partido) compareceu ao evento, na noite de segunda-feira (29/2).
Integrante do clã Roriz, a distrital estranhou a ausência da maioria dos colegas, mas não deu bandeira. Festejou seu ingresso no PTB ao lado do senador Hélio José (PMB), dos deputados federais Alberto Fraga (DEM-DF), Izalci Lucas (PSDB-DF) e Cristiane Brasil (PTB-RJ), do ex-senador Gim Argello (PTB-DF) e do ex-candidato ao GDF Jofran Frejat (PR).
O patriarca da família, Joaquim Roriz, se filiou ao mesmo partido da filha, mas sem sair de casa. Jaqueline também não foi ao evento. A mãe, Weslian, e a irmã Wesliane representaram a família.
Sobre a filiação esvaziada de colegas, minimizou um apoiador da rorizista: “Mais vale qualidade do que quantidade. Nomes nacionais que representam a oposição estava em peso lá”. Se faltou deputado, de claque, a sede do partido, na 504 Norte, estava cheia.
Com reportagem de Kelly Almeida