PSDB faz duras críticas ao governo e rompe de vez com Rollemberg
Em nota, partido diz que, com “a morosidade e a inoperância da atual gestão, Brasília padece com um desgoverno”
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de flertar uma aproximação com o GDF na véspera das eleições da Câmara Legislativa, o PSDB-DF rompeu de vez com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB).
Em nota oficial, o partido local critica fortemente a gestão do socialista e enumera os motivos do afastamento.
“O PSDB-DF vem a público declarar sua total frustração com o desempenho do atual ocupante do Palácio Buriti”, diz o documento.
Segundo a avaliação dos tucanos, “não se ouve falar em nenhum projeto de modernização da mobilidade urbana, a economia local sofre com a morosidade e a inoperância da atual gestão, enfim, Brasília padece com um desgoverno”.O partido ainda determina que seus filiados com cargos no governo entreguem os postos “o mais rapidamente possível”.
Por último, o documento informa que o PSDB-DF iniciou estudos e discussões para um projeto de reconstrução da capital federal. Uma sinalização para 2018.
Eleições na CLDF
Na última quarta-feira (14), véspera da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Legislativa, Rollemberg procurou o presidente do PSDB-DF, deputado federal Izalci Lucas, e pediu ajuda a ele para garantir o voto do distrital Robério Negreiros (PSDB).
Os dois chegaram a firmar um acordo. Mas, no dia da votação, Negreiros mudou de lado, alegando ter sido vítima de traição. O grupo governista havia se comprometido a entregar a 2ª Secretaria para o tucano. Mas na última hora, Rodrigo Delmasso (Podemos), líder do governo na Casa, se candidatou para a vaga. E Negreiros deu o voto que acabou elegendo Joe Valle (PDT) e derrotando o candidato da preferência de Rollemberg.
A confusão em plenário precipitou o fim de uma aproximação política que não durou uma madrugada.