metropoles.com

Gol contra. Brasília corre o risco de não sediar o torneio de futebol nas Olimpíadas

Falta de previsão orçamentária e atraso na assinatura de contrato entre o DF e a Rio-2016 podem inviabilizar a realização dos jogos de futebol na capital federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
260915RF_estádio mané garrincha001
1 de 1 260915RF_estádio mané garrincha001 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Uma nota publicada na coluna do Lauro Jardim (jornal O Globo), deste domingo (25/10), traz uma notícia desalentadora para o brasiliense. Segundo a publicação, a Rio-2016, que organiza as Olimpíadas em solo brasileiro, decidiu diminuir o número de sedes do campeonato de futebol. E a capital federal teria sido uma das cidades cortadas. Segundo Lauro Jardim, o Estádio Mané Garrincha não estaria em condições de receber o evento internacional.

A Grande Angular conversou na tarde deste domingo (25/10) com a secretária-adjunta de Esporte e Lazer do DF, Leila Barros. Ela admitiu que o DF enfrenta problemas de prazo e de orçamento para fechar o contrato com a Rio-2016, mas negou que a organização do evento tenha descartado realizar o campeonato de futebol na capital federal.

“De fato, passamos as últimas semanas priorizando a junção de secretarias (Esporte e Educação), mas, a partir dos próximos dias, vamos focar esforços em apresentar a matriz de responsabilidade do torneio de futebol”, afirmou Leila. A matriz de responsabilidade é um pré-requisito para a assinatura do contrato. Segundo a secretária-adjunta, até agora apenas Manaus e São Paulo já assinaram a papelada. “Não somos o único estado atrasado”, justificou a ex-jogadora de vôlei.

Na manhã deste domingo (25/10), Leila conversou com o gerente de Relações Governamentais da Rio-2016, Paulo Homem. Segundo a subsecretária, Paulo Homem demonstrou preocupação com o atraso da capital federal em assinar o contrato, disse que há outras cidades pressionando para realizarem o evento, mas falou que uma definição sobre o assunto ainda está por vir e que dependerá do posicionamento do GDF nos próximos dias.

“Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para não perdermos os jogos de futebol”, comprometeu-se a ex-jogadora e campeã olímpica.

Seria, sem dúvidas, um golaço contra.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?