Ex-distrital Leonardo Prudente é condenado por improbidade administrativa
O ex-deputado distrital Leonardo Prudente foi condenado nesta sexta-feira (11) por improbidade administrativa. Prudente ficou famoso depois de ser flagrado pelas câmeras indiscretas de Durval Barbosa ao enfiar dinheiro de corrupção nas meias e nos bolsos do paletó. Na época em que o escândalo foi revelado, novembro de 2009, Prudente era o presidente da Câmara […]
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-deputado distrital Leonardo Prudente foi condenado nesta sexta-feira (11) por improbidade administrativa. Prudente ficou famoso depois de ser flagrado pelas câmeras indiscretas de Durval Barbosa ao enfiar dinheiro de corrupção nas meias e nos bolsos do paletó.
Na época em que o escândalo foi revelado, novembro de 2009, Prudente era o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Com a repercussão do escândalo, ele se viu obrigado a renunciar não só o comando da Casa, como o mandato de distrital.
Mais de seis anos depois, ele acabou condenado por improbidade administrativa no esquema de corrupção batizado como Caixa de Pandora. Prudente conseguiu adiar a condenação usando como uma de suas estratégias jurídicas a contestação da legitimidade do juiz Álvaro Ciarcili para atuar no caso.