Do xadrez para a Câmara Legislativa. Casa contrata sete detentos
Sentenciados vão trabalhar como jardineiros e carregadores. Contrato tem duração de 12 meses e vai custar cerca de R$ 14,5 mil aos cofres públicos
atualizado
Compartilhar notícia
Há 11 anos sem realizar concurso público, a Câmara Legislativa do DF encontrou uma maneira criativa para preencher algumas vagas em tempos de crise: contratar sete detentos do sistema prisional do DF.
Sentenciados em regime aberto ou semiaberto, os presos vão trabalhar como jardineiros e carregadores. O convênio entre a Casa e a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap-DF) começou a ser desenhado há seis meses, e a contratação foi publicada no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (27/1).
O contrato tem duração de 12 meses e vai custar cerca de R$ 14,5 mil aos cofres públicos. Os detentos vão receber o mesmo salário que os outros trabalhadores que desempenham a mesma função.
É a primeira vez que a CLDF faz uma contratação do tipo e, agora, resta à Funap indicar os presidiários que vão preencher as vagas. Se o convênio der certo, a ideia é continuar com as contratações.