metropoles.com

Faça o quarto do bebê sem ter que redecorar tudo quando ele crescer

Planejar o quarto de bebê que acompanha a infância é a solução inteligente do design que ajuda nas finanças do lar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Estúdio Ferdi/Divulgação
quarto bebê
1 de 1 quarto bebê - Foto: Estúdio Ferdi/Divulgação

Boa parte das futuras mães acha que o cômodo do bebê precisa daquele excesso de fofurice e delicadeza para ser considerado um legítimo quartinho planejado e decorado.

Mas vale um conselho. Mal eles chegam, você pisca os olhos e já estão colorindo paredes, escalando cômodas e detestando todas as fofurices de ursinhos com laços xadrez, papel de parede floral ou coraçõezinhos flutuantes. E aí bate aquela necessidade de refazer a decór do antigo quartinho do bebê pra acompanhar a infância cheia de energia e criatividade.

E quem dá conta de, em menos de três anos, redecorar um quarto inteiro? Haja vontade de gastar dinheiro. Por isso, uma boa base — com uma pegada mais neutra — é a grande sacada na hora de fazer o quartinho.

Deixe que os brinquedos e objetos deem o tom e entreguem a idade da criança que mora ali. Opte por berços que virem caminhas, móveis para brinquedos que se transformem em mesinhas de estudos e outras soluções que não serão descartadas em menos de dois anos.

Nesse projeto do meu estúdio de design, estão algumas ideias que vão acompanhar a infância e a prova de que um quarto não precisa ser caretinha nem super delicado pra ser um perfeito cantinho lindo para o bebê.

A poltrona Costela foi escolhida a dedo. A ideia era comprar uma poltrona que pudesse ser usada na decoração da sala quando o bebê não mais amamentar.

 

A mesa, design do Estúdio Ferdi, serve como um banco para adultos e futura mesinha infantil. Basta puxar as caixas de madeira com rodas de silicone e colocar ali uma cadeirinha. Nas duas gavetas, bastante espaço para guardar lápis de cor e papel de desenho.

 

Estúdio Ferdi/Divulgação
As prateleiras de nuvens mudam de cara conforme trocamos os livros que ela guarda.

 

Os pais optaram por uma cômoda no lugar de um guarda roupas grande. Dessa forma, o projeto ficou mais espaçoso e leve, com espaço de sobra para o trocador.

 

Estúdio Ferdi/Divulgação
As gravuras dos quadros podem mudar ao longo dos anos, quando os interesses da criança mudarem. As molduras ficam.

 

Estúdio Ferdi/Divulgação
A cabeça do urso panda é um dos destaques do quarto. A escultura 3D é da Reigart Design, do designer Deyvid Kleiton. Mapas, aquarelas e animais dão o tom infantil da decoração.

 

Estúdio Ferdi/Divulgação
O saco de lona abriga as fraldas novas. No futuro, será um porta brinquedos.

 

A pintura geométrica, feita com tinta acrílica acetinada super-lavável, no lugar do papel de parede, garante mais longevidade para a decoração.

 

Estúdio Ferdi/Divulgação
O icônico elefantinho de polipropileno assinado pela dupla de designers Charles e Ray Eames servirá como brinquedo e, quando cansar, seguirá como peça decorativa de design na casa.

 

Agradeço ao Fabrício e à Carol. Clientes e agora amigos queridos que permitiram que as fotos desse projeto fossem publicadas aqui. E ao Theozinho, que ainda não chegou mas inspirou todo esse trabalho feito com tanto amor.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?