Faça o quarto do bebê sem ter que redecorar tudo quando ele crescer
Planejar o quarto de bebê que acompanha a infância é a solução inteligente do design que ajuda nas finanças do lar
atualizado
Compartilhar notícia
Boa parte das futuras mães acha que o cômodo do bebê precisa daquele excesso de fofurice e delicadeza para ser considerado um legítimo quartinho planejado e decorado.
Mas vale um conselho. Mal eles chegam, você pisca os olhos e já estão colorindo paredes, escalando cômodas e detestando todas as fofurices de ursinhos com laços xadrez, papel de parede floral ou coraçõezinhos flutuantes. E aí bate aquela necessidade de refazer a decór do antigo quartinho do bebê pra acompanhar a infância cheia de energia e criatividade.
E quem dá conta de, em menos de três anos, redecorar um quarto inteiro? Haja vontade de gastar dinheiro. Por isso, uma boa base — com uma pegada mais neutra — é a grande sacada na hora de fazer o quartinho.Deixe que os brinquedos e objetos deem o tom e entreguem a idade da criança que mora ali. Opte por berços que virem caminhas, móveis para brinquedos que se transformem em mesinhas de estudos e outras soluções que não serão descartadas em menos de dois anos.
Nesse projeto do meu estúdio de design, estão algumas ideias que vão acompanhar a infância e a prova de que um quarto não precisa ser caretinha nem super delicado pra ser um perfeito cantinho lindo para o bebê.
Agradeço ao Fabrício e à Carol. Clientes e agora amigos queridos que permitiram que as fotos desse projeto fossem publicadas aqui. E ao Theozinho, que ainda não chegou mas inspirou todo esse trabalho feito com tanto amor.