Vítima de acidente com carro alegórico no RJ respira por aparelhos
Estado de saúde de Maria de Lurdes de Moura é grave. Outras duas pessoas feridas estão internadas e o quadro delas é estável
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das vítimas do acidente com o carro alegórico da escola Paraíso do Tuiuti, ocorrido na noite deste domingo (26/2), está internada em estado grave e respira por aparelhos. A mulher, identificada como Maria de Lurdes de Moura, está no Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro. As outras duas vítimas que ainda estão hospitalizadas têm quadro estável, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
Elizabeth Jofre, que também está no Souza Aguiar, ocupa o setor de recuperação pós-cirurgia da unidade, em observação. Já Lúcia Melo passa por novos exames no Hospital Miguel Couto, na zona sul. Segundo a secretaria de saúde, a vítima “está lúcida e consciente”.
Na manhã desta segunda-feira (27), outras cinco vítimas do acidente tiveram alta hospitalar. Ao todo, o incidente com o carro que imprensou pessoas contra a grade do setor 1 deixou 20 feridos. O fato teria sido causado por uma manobra equivocada do motorista do sexto e último carro da Tuiuti.A escola andava apressada para fechar sua apresentação nos 75 minutos regulamentares (este ano, o tempo de cada agremiação foi encurtado em sete minutos, para dinamizar o espetáculo).
Perícia
O delegado William Lourenço Bezerra afirmou que a perícia para apurar os responsáveis pelo acidente com um carro alegórico da Tuiuti, no Grupo Especial do Rio de Janeiro, continua nesta segunda-feira (27). Segundo ele, ainda é prematuro falar sobre quem são os responsáveis.
“De manhã vamos complementar o trabalho, ouvir as pessoas e identificar o motorista. Ele não opera o carro sozinho, há pessoas que o guiam de um lado para o outro. Então vamos ter cautela”, afirmou a jornalistas.
Segundo ele, a perícia vai entrar no carro alegórico, “olhar a parte debaixo dele”. O veículo segue apreendido.