Restrição ao fluxo de passageiros deixa estação do Metrô tumultuada
Na noite de sábado (25/2), PMs precisaram fazer um cordão humano para organizar a entrada na estação da Rodoviária do Plano Piloto
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares tentaram controlar o fluxo de foliões no Metrô com um cordão humano, na noite deste sábado (25/2). Devido à grande quantidade de pessoas na Estação da Rodoviária, o acesso ao embarque foi fechado temporariamente pelos profissionais. Um grupo de pessoas tentou furar o bloqueio, mas acabou desistindo. Apesar do tumulto, não houve agressões.
De acordo com a assessoria da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal, a restrição ao embarque foi apenas para controle de fluxo. A intenção era organizar o grande número de pessoas que estava na estação. A confusão ocorreu por volta das 20h30. O horário previsto para o fechamento do metrô é 23h30.
A presença de policiais nos bloquinhos também foi marcante. No Galinho de Brasília, um dos militares da cavalaria chegou a ser agredido por um folião após uma suspeita de tráfico de drogas. No local, 10 mil pessoas aproveitaram o bloco tradicional, segundo a PM.
No Babydoll de Nylon, estima-se que 160 mil pessoas tenham participado da festa. A preocupação com os celulares era frequente entre as pessoas que saíram para a folia. Ainda não há um balanço oficial do dia sobre os furtos.