Babydoll de Nylon agita multidão na Praça do Cruzeiro
Milhares de foliões se reúnem no Eixo Monumental para o bloco mais aguardado do dia
atualizado
Compartilhar notícia
O Babydoll de Nylon levou, neste sábado (25/2), 160 mil brasilienses à Praça do Cruzeiro, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ao todo, espera-se que 2 milhões de foliões ocupem as ruas do Distrito Federal nos quatro dias de festa.
A folia, após o atraso causado pela chuva, teve abertura de Robertinho do Recife, compositor do hit “Babydoll de Nylon”, que dá nome ao bloquinho brasiliense. Em entrevista ao Metrópoles, o músico falou sobre a emoção de conhecer a festa de rua. “Eu já sabia da grandiosidade do evento, mas, quando você sobe e sente a empatia do público, é algo maravilhoso. Foi uma grata surpresa.”De acordo com estimativa da Secretaria de Cultura, cerca de 120 bloquinhos de carnaval vão animar a cidade neste carnaval. Os blocos desfilam, principalmente, na 201 Norte, no Setor Bancário Norte, no Setor Comercial Sul, na Praça do Cruzeiro e no Eixão.
A gestora ambiental Cátia Frota, 42 anos, veio pela primeira vez com o marido, Nicolas, e os filhos, Davi e Lucas. “Estava preparada para curtir com ou sem chuva e adorei. Muito divertido, seguro e sem brigas. O clima é ótimo, voltaremos nos próximos anos, com certeza.” A estrutura do Babydoll de Nylon foi montada na Praça do Cruzeiro, mas a multidão tomou conta do Eixo Monumental.
Em determinado momento, um grupo subiu na cruz da praça e o bloco parou até que os foliões descessem.